domingo, 3 de janeiro de 2010

Queda Livre




Queda livre.

Há quantos metros do céu ou do chão?

E Faz diferença? Quando se cai de uma altura como esta não se sabe ao certo em que momento você está oscilando entre subir ou descer guiado por cada lufada de vento.

São seus pensamentos que indicam as oscilações, não o vento..não culpe a natureza pela sua natureza de espírito

Ele riu. Será que nem num momento único e crucial como aquele, ele lhe deixaria em paz? Não percebia ainda que não era a voz da sabedoria intrínseca que aquele homem de terno que caia ao seu lado possuía, que ele queria ouvir.

E a mim foi dado o direito de escolher, e eu escolhi cair. Pode então me dar licença e chegar um pouco para o lado? Não quero que os meus miolos se misturem com os seus.

O homem riu. Como se aquela queda, para ele tão fútil e ilógica fosse acabar numa chacina de massa cinzenta espalhada pelo chão árido do deserto. Deixou que a queda e o vento mudasse a sua posição, ficando de braços cruzados a olhar o que caia de ponta cabeça. Mergulhando em uma velocidade assustadora.

Sabe a única coisa que vai conseguir com isso?

Dor

Não.. sujar a roupa..

Ele riu. Tudo bem que dividiam a aparência mas dividir o humor negro era algo demais até para ele.

Suas piadas estão cada vez piores... Dor meu amigo.. Dor.. Um sábio dizia que para se esquecer uma dor, você arruma uma pior...

Paulo Coelho e o Diário de um mago para esquecer pensamentos ruins.. é algo milenar.. mas funciona por um curto período de tempo, e você sabe disso melhor do que ninguém, então porque gastar tempo precioso com uma queda estúpida? Não vai retornar de sua Egotrip desse jeito. Nem vai voltar a ser quem era. Encare os fatos e me poupe de sujar o meu Armani...

Eu não mandei que viesse

Teimosia. Porque diabos ele sempre fora tão teimoso, gastando assim todo o tempo que ainda possuíam, insistindo em coisas como aquela? Respirou fundo,voltando a mudar a posição, para cair de cabeça, tal como seu parceiro de queda livre.

Sabe.. persistência é algo que sempre admirei em você... Sua maior virtude.

Fechava os olhos ao ver o chão se aproximar de uma forma lancinante. O vento forte a deformar a face esticando peles.

E meu maior pecado também. Te vejo no inferno.

Estrondo. Ruir de solo. O barulho como trovões resolvessem sair da terra em direção aos céus. E silêncio. Largo e profundo como o mais denso da alma humana. Os dedos que se fechavam contra o solo, a nuvem de areia que começava a se dissipar. Com certo custo e o rosto trincado de dor levantava-se. Olhava ao redor e o nada. A solidão do deserto e ele não sabia se era reconfortante ou desesperador. Respirava fundo para então deixar as mãos baterem contra a roupa negra. Odiava quando ele estava certo.

Um comentário:

  1. E muitas vezes, estamos certos, quando buscamos atingir uma meta e provar que o outro lado está errado. Lado nosso que persiste em dizer que errado somos nós, nessa eterna batalha de egos que criamos. Mas vai compreender, porque brigamos com nós mesmos? Ainda acho a queda algo tão interessante em suas dores únicas que ensinam os passos que devemos dar. rs.. Liga não... devaneios de sua irmã mais velha ;)

    ResponderExcluir